26 janeiro 2015

Eu escolhi ser feliz

Olá Pessoal, bãos?

       Todos passamos por problemas, certo? Eu sei muito bem como funcionam eles, passei por muitos problemas, soube de muitos problemas de outras pessoas e também “ajudei” a resolve-los. Problemas realmente são problemas, roubam nosso tempo, nossa atenção, quando nem damos conta já estamos lá... quase submissos aos nossos problemas. Mas eu pensei e decidi ser feliz, mesmo com problemas.

           As vezes vamos olhar para o problema de outra pessoa e vamos falar: “ Ah, isso é probleminha perto dos meus!” A verdade é que é verdade isso, nós poucas vezes vamos levar muita consideração em um problema que não seja nosso, seja esse problema familiar, sentimental ou qualquer tipo. E quando são nossos problemas, o que fazemos pra nos recuperar? Eu tenho meus problemas, por mais que eu já tenha ajudado resolver muitos problemas dos outros eu quase que sempre nunca sabia me recuperar dos meus, e também nunca fui muito de procurar um amigo(a) para me ajudar.

      E com essa atitude muito “egoísta” de não procurar ajuda pra resolver meus problemas eu acabava ficando muito abatido, triste, pensativo e muitas pessoas ao meu redor notavam minha mudança de humor. Eu passei muito tempo assim, com esses aspectos e nos últimos 2 anos mais ou menos, eu passei a ver que tinha algo errado, eu não podia ficar triste daquele jeito. Eu fiquei pensando sobre superação e força de vontade, e isso me levou a concluir uma coisa, eu posso ser feliz, ser mais alegre mesmo com esses problemas. Eu vi que se alguma coisa tinha que mudar pra melhorar minha vida, essa alguma coisa era eu. Eu decidi que não ia esquecer dos problemas, mas também não ia dar tanta importância a eles igual anteriormente, porque se era eles que me destruíam não havia porque de alimenta-los.  

         Eu a partir desse momento, passei a acreditar em mim mesmo, na minha força de vontade. Depois dessa escolha tudo melhorou na minha vida minha relação com as pessoas, meu humor, minha rotina e meus problemas eles simplesmente diminuíram. Mesmo sendo ateu, ou um livre pensador (ainda penso nessa classificação.. rs) eu tenho fé na minha força de vontade, pois eu cheguei numa conclusão que, eu posso mudar minha vida, eu só preciso querer isso.

          Eu conto isso muito, pra algumas pessoas que ainda ajudo. E pra vocês aqui no blog eu convido a pensar nisso, na sua força de vontade. Claro sem ignorar suas crenças, religiões ou fé, pois isso é particular de cada pessoa e eu respeito isso. Mas eu quero tentar mostrar que muitas vezes nós mesmos podemos mudar uma situação, se quisermos isso.
               
Bom é isso aí pessoal, depois de uns dias meio corridos eu consegui postar aqui no blog, admito que tava sem inspiração, mas so um pouquinho.. hehe. Espero que tenham gostado se gostaram curtam, comentem e compartilhem com a galera assim vocês ajudaram o blog a alcançar mais e mais pessoas.

Valeu pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário